domingo, 17 de novembro de 2013

Entrevista Fire Strike




Heavy Metal Attack Conte resumidamente um pouco sobre a historia do Fire Strike

Jean Praelli - A banda começou com o nome de Hole of Hell em 2004, sempre tivemos a intenção de ser uma banda de Metal Tradicional, Este é nosso estilo e queremos nos manter assim sempre. De lá pra cá Mudamos o nome para FIRE STRIKE, Fizemos muitos shows, gravamos algumas demos e agora saiu nosso EP oficial, Neste período também tivemos problemas com formações diferentes o que sempre acaba atrasando os planos.

Heavy Metal Attack – Como foi a estabilização dessa nova formação ¿ 

Jean Praelli -Eu creio que um dos maiores problemas para qualquer banda é ter uma formação estável e de qualidade, nós sofremos até poder contar com um time muito forte. Mas conseguimos encontrar as pessoas certas e hoje Helyad, Aline, Edivan, Henrique e Eu Jean somos pessoas que queremos mostrar nosso valor e poder para o mundo e estamos conseguindo devido á uma formação que eu espero que nunca mude, pois é perfeita!

Heavy Metal Attack Como foi o processo de gravação do EP Lion And Tiger ¿ 

Jean Praelli -O nosso EP demorou para sair pois tivemos muitos problemas durante o período de gravação, todos estávamos ocupados com questões pessoais como trabalho, estudos, etc. E todo o processo de gravação foi feito de forma independente por nós, Gravamos as musicas na casa do Helyad  e o disco foi produzido por ele com o auxilio do Henique. Foi feito com muito esforço e por isso temos muito orgulho de nosso EP, achamos que o resultado final ficou muito bom.


Heavy Metal Attack  Quais foram as surpresas que vocês tiveram após o lançamento do EP ¿ 

Jean Praelli -Com certeza ficamos e estamos surpresos com uma repercussão tão grande pelo mundo, em pouco tempo conseguimos atingir muitos objetivos, poder ver bandas que sempre nos influenciaram como foi o caso do DAN BEEHLER do EXCITER falando super bem de nosso trabalho é algo realmente muito gratificante.  Coseguimos espaço na mídia especializada do Brasil e do mundo e isso realmente é uma surpresa devido ao tempo de lançamento do cd.

Heavy Metal Attack – Conte  como esta sendo para vocês ver a banda tendo esse sucesso entre os fãs ¿

Jean Praelli -Nós sempre trabalhamos com calma e sempre procuramos fazer o melhor possível , sempre manter as coisas em alto nível e quando vemos que as pessoas reconhecem nosso trabalho realmente ficamos muito felizes, é algo sem explicação receber mensagens muito positivas sobre o que as pessoas acham de nosso trabalho. Em primeiro lugar eu sou um fã de Heavy metal e sei muito bem como um fã se sente, sei bem o prazer que é ouvir uma boa banda então com certeza cada fã do Fire Strike significa muito para mim.

Heavy Metal AttackComo estão sendo os shows do Fire Strike¿ 

Jean Praelli -Com certeza não podemos reclamar em termos de shows, estamos sempre muito ocupados tocando em vários eventos. Tivemos momentos inesquecíveis como o show do Guaru Metal Fest 2013 ou a Recepção absurda que tivemos em Outubro em Atibaia, onde o publico agitou demais conosco, tocamos sempre com bandas muito boas  e amigos do metal, tivemos uma maratona em 2013 e já sabemos que 2014 será maior ainda, por isso estamos preparando surpresas e tentando melhorar sempre pra satisfazer e retribuir o publico que sempre nos acolhe muito bem !


Heavy Metal AttackQuais são as expectativas para o ano de 2014 para  a banda ¿

Jean Praelli -2014 será um ano de novas atitudes, podemos dizer que os objetivos iniciais foram alcançados com certeza, e agora estamos preparados para os novos passos que precisamos dar, mas nós sempre temos os pés no chão, não fazemos nada com desespero, queremos conquistar novos espaços mas sempre com muito respeito á todos que estão no meio do Heavy Metal, sempre fomos assim e por isso estamos indo bem. Os vídeos oficiais da banda, o novo cd Completo e os shows pelo Brasil estão á caminho.

Heavy Metal AttackComo esta sendo a aceitação da banda na Europa¿ vi que já foram vendidas muitas copias do EP,  vocês tem uma quantidade das copias vendidas ¿ 

Jean Praelli - Então, isso foi uma coisa muito positiva, nós tivemos muitos pedidos de pessoas da Europa, principalmente França e Alemanha, mas nosso cd já foi vendido até onde eu sei para países como Itália, Irlanda, Grécia, Estados Unidos, Rússia, Suíça, Chile, entre outros. Muito bom também foi ver nosso EP esgotado no Japão. Este mês de Novembro fechamos um acordo com a Gravadora / Italiana Defox /Heart of Steel para vendas digitais do EP para todo o mundo.

Heavy Metal AttackFaça um resumo do que foi o ano de 2013 para o Fire Strike

Jean Praelli -Bom sem duvidas 2013 foi o melhor ano para a banda desde a formação, muitos shows incríveis, o lançamento do Lion and Tiger, Tivemos espaço em programas de Radio, TV, Revistas, Sites , e com isso uma boa visibilidade, mas isso foi só para mostrar as garras e dar uma pequena mostra do que queremos e estamos determinados a conquistar, estamos com muitos planos e queremos continuar nesta evolução constante !


Heavy Metal AttackDeixe as consideraçãos finais para os apreciadores do heavy metal tradicional 

Jean Praelli - Nós do Fire Strike sempre levantamos a bandeira do Metal TRADICIONAL, mesmo na época que não havia muitas bandas fazendo este estilo, hoje é muito gratificante ver  a quantidade de bandas dentro deste estilo e saber que fazemos parte disso tudo, nunca baixamos a cabeça e sempre buscamos levar o melhor para quem assim como nós é louco pelo Heavy Metal.Agradecemos de coração cada um que de alguma forma vem nos ajudando e o mínimo que podemos fazer é retribuir com algo de qualidade e que seja prazeroso de ser visto e ouvido !Esperamos ver todos vocês muito em breve!!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário